terça-feira, 12 de abril de 2011

Grupo JoCC – 3 anos


Olá meus amigos. Eu estava hoje, pensando logo pela manhã, em o que passar para vocês de bom para comemorarmos nosso 3º ano de aniversário. Pensando aqui, deixei passar despercebido que eu mesmo, vosso escritor, ainda não passei minhas declarações sobre esse grupo, sobre como ele mudou minha vida e como ainda muda e me faz sentir sempre feliz quando aceitei o convite de participar dele. Vamos lá... Todos sabem quem sou não há necessidade de apresentações...

Comecei a participar desse grupo no começo do mesmo. Não havia engajamento dentro da igreja, pois como sabemos, é difícil o jovem se encontrar em certo período da vida, seja no aspecto pessoal, amoroso e profissional. Mas enfim, eu estava nessa fase... Não sabia onde colocar meu barquinho. Uma grande pessoa especial para mim me chamou para participar de um grupo recém criado, um tal de grupo da Irmã Carminha (pasmem, alguns ainda nos conhecem assim!). Bem, como era na época, não queria me envolver com isso, pensava que não poderia ser bom e como seria difícil me acostumar e me encontrar dentro desse grupo... Poxa vida, como vou chegar onde não conheço ninguém, é algo complicado demais.

Pois bem meus amigos, diante de tal situação, obviamente resisti a tal "investidas". Porem, toda pedra dura um dia fura frente a água que jorra calmamente sobre ela. Realidade pura. Um dia decidi participar de tal encontro para ver como era, só para também não ficar chato para minha amiga que me convidava sempre. Chegando lá, fui surpreendido com a simplicidade do local e do grupo. Recordando, eram cerca de 8 pessoas, uma irmã tocando violão, alguém na bateria, outro em uma guitarra e somente isso. Uma caixa de som antiga e jovens animados cantando. Essa foi minha visão ao entrar naquele local no primeiro dia. Foi estranho entrar e ser recebido tal calorosamente, confesso que me surpreendi com isso. Era algo simples. Lembro–me muito bem dessa irmã resmungando para o violonista tocar direito, pois estava fora do tom, estava errado e por aí vai. Essa tal violonista é uma das pessoas mais incríveis que conheci.

Continuando... Diante disso só sabia sorrir, pois não sabia o que dizer frente a tanta fé e animação, mesmo com as dificuldades. Estava em minha frente uma família que passaria a chamar de minha desde então. Passaram semanas, eu continuava indo, cada vez tudo melhorava. Deixamos de lado a barraca velha e a caixa antiga por um espaço maior e mais amplo. O violonista simples não ficou sozinho e teve a ajuda de amigos para animar. A irmã teve a ajuda daqueles que, naquela mesma barraca ajudaram a animaram esse grupo. Esses mesmos jovens, cresceram juntos, viveu grande parte de suas vidas juntos, deixaram de viver momentos vazios para viverem sorrindo, chorando, pulando, gritando e brigando, porem unidos, vivos com base numa fé que hoje posso atestar que é mais forte que qualquer pedra que possa se abater sobre ela. Esses jovens cresceram, abriram as asas para a paróquia, voando mais alto e rumo à utopia tão sonhada.

Amigos surgiram, outros partiram. Chegaram pessoas que com pouco tempo já marcam profundamente minha vida. Gente que eu conhecia nas ruas, nos bairros, porem não conhecia suas almas, seu coração. Hoje posso atestar com certeza, mesmo não sendo aquele jovem pequeno e tímido que entrou naquela barraca naquele dia, posso dizer certamente que houve uma modificação grande dentro de mim que somente seria existente com a ajuda desses amigos, dessa base que hoje me sustenta fortemente. Costumo dizer que me recuso a dizer que participo de um "grupo de Jovens". Não é somente isso, eu participo de um "grupo de irmãos", "Grupo de amigos", amigos e irmãos de fé, lutas, gritos, sorrisos e alegrias. Amigos que sei que posso confiar...
Mas acredito que minha história hoje, o que sou hoje, se deve a tudo que vivi dentro desse grupo. Todos sabem como vivo hoje, mas sei que não posso e não quero me distanciar de meu ninho, de meu aconchego, de onde sei que sou bem recebido e sei que lá encontro as pessoas que eu gosto.
Bem, essa foi minha contribuição de como esses amigos, essa família me mudou

Um comentário:

  1. ééééé, vossaa coisa falou bonito heiin!!! rsrsrs e eu assino embaixo viuu!!! o nosso Grupo de irmãos pode ser simples, mas acima de qlqr coisa, lá encontramos DEUS, amigos, confiança, fé, batalha, esperança e tudo de bom q nos ajuda a superar qlqr coisa ruim!!! de Tantos e tantos modos poderia contrinuir tbm pra dizer q o Jocc me ajudou, todos q me conhecem sabem dissso ... Eu simplesmente AMO a segunda familia que tenho ! JOCC!!!!!!!!! =]

    ResponderExcluir