terça-feira, 5 de abril de 2011

3 anos de Grupo JoCC


Meu caro leitor, nesse mês de abril que se inicia nosso grupo irá passar por um tempo muito especial na nossa vida pastoral. Estamos comemorando 3 anos de existência. 3 anos de muitas lutas, alegrias e emoções. Nesses artigos que vou publicar ao longo desse mês, tentarei passar para vocês um pouco de nossa história, memórias e momentos importantes que vivemos. Vamos lá aos fatos:

História 1 – O início

No inicio do ano de 2008 havia uma forte necessidade de se nuclear (criar) um grupo de jovens dentro da paróquia. O pároco local até então, Pe. Luis sentiu que havia a necessidade de mais um grupo na cidade. Havia uma pessoa que poderia ajudar na formação desse grupo: Irmã Carminha. Uma missionária residente em Rio das Pedras há pouco tempo, pertencente a Congregação Franciscana do Sagrado Coração de Jesus, resolveu aceitar o desafio e disse sim a essa missão. Mas havia uma questão: Onde encontrar esses jovens para participar desse grupo? O chamado começou a ser feito nas missas da paróquia, nas aulas de crisma, nos eventos paroquiais, ou seja, onde podia. Até que, no dia 16 de abril de 2008 deu-se enfim o sonho realizado ... não verdadeiramente como se queria, mas já era o primeiro passo. No dia supracitado, foi realizado o primeiro encontro do recém criado grupo, até então sem nome, e muito menos jovens. Em seu primeiro encontro, poucos jovens apareceram. Mas isso não foi motivo para que os que estiveram lá nesse dia não desistissem de evangelizar os jovens.
Numa barraca velha, num domingo de manhã, um violão, menos que dez jovens e uma caixa de som antiga e pesada da igreja. Esse foi o panorama de nossa primeira reunião ... Não foi dos melhores, mas enfim, nem sempre começamos como queremos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário