quinta-feira, 22 de setembro de 2011

O Significado do Perdão


Foi realizado, no domingo, das 10hs às 11hs, mais um encontro do Grupo de Jovens JOCC. Durante esse reencontro de amigos, e conversa, comentou-se sobre um tema que na teoria é fácil de compreender. Porem, na prática, ainda permanece muito complexo. O perdão, tema tratado durante essa conversa,  é um ato que ainda é muito difícil de ser disseminado pela juventude. Quando somos magoados, somos ofendidos, a primeira oportunidade que temos, queremos nos vingar de algum modo, ao invés de perdoarmos nosso agressor. Para entendermos o significado desta palavra dentro do conceito bíblico de perdão, precisamos entender que o pecador é um devedor espiritual. Até Jesus usou esta linguagem figurativa quando ensinou aos discípulos como orar: "e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores" (Mateus 6:12). Uma pessoa se torna devedora quando transgride a lei de Deus (1 João 3:4). Durante sua juventude, Cristo disseminou o perdão ao irmão, apresentando a todos o mandamento do amor. Amar ao irmão significa perdoar todos os erros e todos os ressentimentos. Neste domingo, 15 de agosto de 2011, celebrou-se a assunção de Nossa Senhora. Após a morte de Cristo, Nossa Senhora ficou com a missão de ser a mãe da humanidade, de cuidar da humanidade, e chegando a sua hora, Cristo veio busca-la para ficar ao seu lado, olhando por nós. E que durante nossa vida, nós jovens, aprendamos o significado do perdão, e principalmente o significado do amor ao irmão, pois do mundo nada levaremos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário