sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Santa Bárbara d´Oeste acolheu a 4ª Etapa da Escola da PJ 2011

Realizou-se no domingo, 31 de julho de 2011, a 4º Etapa da Escola Diocesana de Formação e Vivencia da Juventude, ocorrida na regiao vermelha, a Terra da Amizade, Santa Barbara D’ Oeste. Estimando-se a participação de 20 jovens, teve inicio as 8hs da manha e término as 16hs da tarde, com um enfoque na Dimensão Sócio-Politica-Ecológica., assessorada por um dos membros do Instituto Paulista de Juventude (IPJ), Marcos Dantas.
Durante o dia, os cursistas, juntamente a organização e a CDPJ, refletiram sobre o Reino dos Céus, iluminados pela luz da palavra de Deus. Pela manha, refletiu-se na mistica inicial, a passagem sobre José do Egito, e sua importancia no âmbito politico daquele tempo e regiao.
Para um melhor conhecimento por parte do assessor, dos participantes, os mesmos foram se apresentando com base em perguntas, sobre sua participação em grupos de jovens, e sua caminhada pastoral e afetiva. Possibilitou-se por meio da assessoria, durante o dia, compreender como o mundo gira em torno do capitalismo, e a força que os mais poderosos exercem sobre os menos poderosos.
Todavia, houveram momentos de alegria e diversão entre os jovens participantes. No decorrer do almoço, teve inicio uma “sessão de moda de viola”, com musicas como Boate azul, Menino da Porteira e o Ipê e o Prisioneiro. Ocorreu durante o almoço tambem, uma das “perolas” que sera lembrada entre os participantes que a escutaram. Relacionou-se o nome do assessor leigo da PJ (Dedé) ao do humorista Dedé Santana. Desse modo, saiu a perola “calma dedé, calma dedé!!”.
Por fim, foi relacionado o vaso de acerola, plantado durante a primeira etapa, a participação dos jovens no decorrer das etapas, e a sua importancia para a Escola de Formação. A proxima etapa está prevista para ocorrer no dia 25 de Setembro, na cidade de Águas de São Pedro, Região São Pedro.

Veja abaixo a lista de materiais utilizados nesta quarta etapa da Escola da PJ 2011:


(fonte: Fabricio Matias – GT de Formação da PJ)

FONTE: http://pjpira.wordpress.com/2011/08/05/santa-barbara-d%C2%B4oeste-acolheu-a-4%C2%AA-etapa-da-escola-da-pj-2011/

Nenhum comentário:

Postar um comentário