segunda-feira, 4 de julho de 2011

PIRACICABA ACOLHERÁ O 2º CURSO DE DINAMICAS PARA LIDERES

Tera inicio no dia 23 de julho de 2011, a 2º edição do CDL Diocesano. Para a juventude da Região Capivari e Região Piracicaba I,II e III essa é uma oportunidade para aperfeiçoar sua formação, e a formaçao de futuros lideres de grupos de base, ou mesmo futuros articuladores regionais e diocesanos. Visando uma melhor formação do jovem, como protagonista, o Curso de Dinamicas para Lideres (CDL) têm um numero de vagas limitado, possuindo a duração de 3 dias. Durante esses dias, o jovem terá uma participação fundamental, durante as dinamicas e durante as palestras. Sempre inspirados na pessoa de Jesus Cristo, como formador e formado, o CDL serve como inspiração para jovens que possuem um espirito inquietado com tudo que ocorre ao seu redor e em sua base.


O CDL também ajuda a promover a participação, a reflexão, o sentido de responsabilidade e a iniciativa dos participantes, poe meio de uma variedade de dinâmicas. Por isso, o número máximo de participantes deve ser de vinte e seis pessoas. Todo o processo desenvolve uma “educação para a libertação”, apresentando-se como alternativa diante das muitas formas de “educação para a domesticação”, presentes na sociedade, na escola e dentro da própria Pastoral. A variedade de dinâmicas evita a monotonia e o cansaço presentes em tantos cursos e encontros de muitas palestras e pouca reflexão ou de cursos que freqüentemente restringem-se a uma única dinâmica: debate em grupo-plenário-debate e em grupo-plenário.

"Nem sempre podemos construir o futuro para nossa juventude, mas podemos construir nossa juventude para o futuro." (Franklin Roosevel)


Como participar
Inscrições através do email cld2011pira@gmail.com. Deve conter os dados:
    Nome:
    Nascimento:
    Endereço:
    Cidade:
    Telefones:
    Região Pastoral: (Capivari ou Piracicaba)
    Paróquia:
    Paroco:
    Grupo de jovens:
    Coordenador do grupo e contato:
    Responsável e contato:

O valor de inscrição é de R$30,00 (serão utilizados para gastos com alimentação, hospedagem e material).
Organização:
Diocese de Piracicaba
Pastoral da Juventude
Região de Capivari e Piracicaba I, II e III
Equipe de Organização do CDL 2011
Contato:
Vinicius Matias (coordenação)
(19)9857-2735

Nenhum comentário:

Postar um comentário