terça-feira, 2 de novembro de 2010

Um bom inicio

Meus caros leitores, hoje começa uma fase nova em nosso grupo, fase informatizada ... estamos na internet pessoal !!! É um projeto de alguns anos que dou inicio agora. 
Mas agora vamos ao inicio de tudo ...



Historia
O grupo surgiu apartir de um desejo de varias pessoas em evangelizar os jovens atraves de uma maneira que a juventude não encontrava ainda dentro de nossa paroquia. Uma pessoa se empenhou em especial para isso: Irmã Carminha. Com seu objetivo de evangelizar jovens, ela conseguiu varios outros jovens que a ajudaram dentro desse projeto durante esses 3 anos de caminhada. No começo, pode-se dizer que a vida não foi nada facil. Uma caixa de som, um violão e um galpão velho. Essas eram as ferramentas que tinhamos para mostrar nossa missão, porem nada nos fez desistir de tudo, apesar de grandes obstaculos, continuamos vivendo como o primeiro, seguindo essa missão em rumo da construção do reino. Com os amigos sempre ao lado, varios projetos foram realizados durante esses anos: festas, bailes, e tudo que era possivel para cativar a juventude para nosso projeto inspirado no projeto de cristo. São varios anos de luta e de perseverança, onde pessoas nos ajudaram a construir o que hoje temos. Podemos dizer que muitas pessoas passaram e deixaram sua marca profunda, outras simplesmente só com sua presença ja mostraram seu carisma e deixaram sua marca. Outros ainda lutaram pelos projetos que acreditavam, muitas vezes como "revoltados", mas sem nunca deixarem de acreditar no projeto de cristo, demonstrando protagonismo juvenil e perseverança.

Ideologia
Com 3 anos de existencia, o grupo vem vivenciando uma nova fase de projetos e influencias. Ligado á Pastoral da Juventude (PJ), o grupo tem vivido momentos e compartilhando ideias com diversos grupos da diocese. Com momentos de espiritualidade, comunhão de ideias e debates profundos, o grupo está vivendo um momento de real aprofundamento das pessoas, onde realmente o proposito é a vivencia e discussão de problemas comuns aos jovens, enriqueçendo as ideias e levantando nosso papel enquanto cristãos. Dentro desse proposito, o grupo tem trabalhado diversos materiais que abordam esse problemas, melhorando o pensando dos jovens e abrindo a mente de grande parte deles.

Historico atual
Na espera de seus 3 anos de idade, esse jovem grupo está compartilhando um momento muito belo dentro de nossa linda diocese. Vivendo momentos de comunhão com a diocese, o grupo tem convivido com diversos outros movimentos da igreja e vivenciado momentos especiais. Mas essa etapa vai ser construida aos poucos meus caros, momentos assim vão sendo escritos, hoje e sempre ...

Por hoje é só meus amigos, em breve vocês terão mais noticias. Boa noite e todos e muito Axé !!!

2 comentários:

  1. 1° comentario num podia ser de outra pessoa q se não eu neh, se me perguntarem o q foi o JOCC pra mim foi um lugar onde melhorei muito como pessoa, conheci pessoas q de uma maneira ou outra, direta ou indiretamente fizeram e fazem e espero q sempre façam parte da minha vida, e msmo hj fora do grupo por motivos q não vem ao caso, ainda sim tenho muitas pessoas especias no JOCC, bom axo q eh isso melhor parar por aqui antes q fike gay demais... abraço galera

    ResponderExcluir
  2. Ahhh o JOCC, entro na minha vida na hora certa, entrei nesse grupo na hora certa!!! Cada experiencia nova, cada momento com o pessoal, seja de oração, de adoração e até de diversão, me deicha cada dia mais animada pra seguir em frente!!! Lugar onde me encontro com amigos, com Deus, com pessoas q posso confiar ... e de onde espero tirar "Experiencias" melhores ainda!!!

    ResponderExcluir