quinta-feira, 4 de novembro de 2010

DNJ 2010 agita a Diocese de Piracicaba

No último dia 24 de Outubro, nossa diocese vivenciou um momento especial de festa, reza e luta. Cerca de 2 mil jovens estiveram presentes na celebração dos 25 anos de Dia Nacional da Juventude, fazendo parte de uma grande festa que reuniu diversos movimentos e pastorais que trabalham com a juventude de nossa diocese. Com o  Tema: DNJ 25 anos: celebrando a memória e transformando a história e lema: Juventude: muita reza, muita luta, muita festa, em marcha contra a violência, o dia foi recheado de atividades, dentre elas oficinas,  apresentação de bandas musicas, grupos de dança e teatro de nossa diocese e um sarau onde vários jovens soltaram a voz animando os que participaram da atividade. Já na manhã do dia, o evento teve início com a celebração da santa missa, presidida pelo Bispo Diocesano Dom Fernando Mason. Em seguida, os jovens de todas os rostos e tribos caminharam até o Sindicato do Metalúrgicos de Piracicaba, onde ocorreram a maior parte das atividades.
Em um momento de extremo protesto, os jovens alí presentes formaram um grande circulo e gritaram juntos "BASTA, CHEGA DE VIOLENCIA E EXTERMINIO DE JOVENS" em uma só voz e um só coração. Todos os jovens cantaram juntos e celebraram a vida.
O dia inteiro com certeza será lembrado por muitos como um grande dia em que a juventude cristã de Piracicaba mostrou que não está adormeçida, pelo contrário, mostrou que nós jovens temos sim e voz e vez dentro da igreja e dentro da sociedade. Inspirados no projeto de Cristo, os jovens que alí estavam saíram com um gostinho que quero mais e com a certeza de nós temos um grande papel dentro desse mundo e que nós SIM podemos muda-lo. O Setor Juventude Diocesano esteve à frente da organização do DNJ 2010.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário