domingo, 4 de março de 2012

JOCC se reúne para 2º Domingo de Adoração ao Santíssimo Sacramento em 2012


"É seu esse momento de adoração, não tenho nem palavras para me expressar". Com essas palavras inicio essa reflexão acerca do encontro do Grupo de Jovens JOCC, no domingo, dia 04 de março de 2012. Diante do Santíssimo Sacramento, os olhares de todos os jovens dirigidos a Jesus, em um momento de reflexão. Ele nos pergunta todos os dias: "Você me ama mais que os outros". Não nos basta apenas dirigirmos as palavras, temos de mostrar como é nosso amor por ele. Diante de uma reflexão bíblica ( Jo 21, 15-19) onde diante de Pedro, Jesus o questiona se ele o ama, e o pede para "apascentar suas ovelhas". É nesse apascentar de ovelhas que mostramos nosso amor. No cuidado com o irmão que necessita de uma palavra amiga, que necessita de um copo d'agua, que necessita de um abraço.

"O meu ser se alegra, quando estou em sua presença, Senhor", é o pensamento que passou nos corações dos jovens, que pediram por seus amigos que não estão passando por bons momentos, pelos jovens que não estavam ali presentes naquele momento, pelas famílias, pelos doentes, e por todas as vidas. Podemos parar por um instante e refletirmos as palavras que Cristo fala a cada coração nesse momento que estivemos a sua frente, com seu olhar direcionado a nós. "Meus amigos, alegro-me profundamente em ver-te. Estou contigo, quero falar-te e ouvir-te. Fica certo de que estou realmente presente. Estou em ti. Fecha teus olhos e teus ouvidos a todas as distrações. Retira-te para dentro de ti mesmo, pensa os meus pensamentos, fica a sós comigo. Estas notando como me dirijo a ti? Chamo-te de meu amigo. Quando falo contigo, não te dou o nome de 'servo', mas de 'amigo'. Sim, e até mais que isso, tu és meu irmão, minha irmã e minha mãe. Alegro-me que desejes vigiar um pouco comigo, confiar em mim e permitir-me confiar em ti. Nunca, durante aqueles muitos meses antes da ultima ceia, eu me uni a eles como me uno contigo na santa comunhão" (ENZLER, 1968, pág. 11 à 13).

Quantas vezes ao acordarmos nós olhamos para nossa mãe e para nosso pai, e pela manha dizemos do fundo do nosso coração um "TE AMO" e buscamos por meio de atitudes demonstrar esse amor. Jesus ele nos quer demonstrando esse amor, não apenas por meio de palavras e orações. Ele deseja que mostremos nosso amor por meio de nossas atitudes, inspirado em sua atitude na Santa Ceia. "Enquanto celebravam a ceia, Jesus, sabendo perfeitamente que o Pai tudo lhe pusera nas mãos, e que saíra de Deus e para Deus voltava, levantou-se da mesa, tirou o manto, tomou uma toalha e atou-a à cintura. Depois deitou água na bacia e começou a lavar os pés aos discípulos e a enxugá-los com a toalha que atara à cintura. (Jo 13,3-5)". Tendo mostrado a nós como amar a seu irmão, ele nos mostra que devemos acima de tudo servir a nosso irmão e ama-lo como amamos a Cristo.

Muitas vezes através daquele irmão que a gente rejeitou um dia é que Ele nos salva e nos faz enxergar além daquilo que os olhos nossos podem ver, nos faz enxerga o verdadeiro poder do amor e da união! Por isso não somos nós a escolher um amigo, é Deus quem os coloca em nossos caminhos nos momentos em que mais precisamos, pois é Ele quem nos consagra para sermos verdadeiros amigos num só coração; o Sagrado e Diviníssimo coração de Jesus! Desse modo encerro essa descrição e reflexão acerca do 2º Domingo de Adoração ao Santíssimo Sacramento no Grupo de Jovens JOCC.













FONTE: ENZLER, C.I., Cristo Minha Vida. Edições Paulinas, São Paulo - SP, 1968 



Mais sobre este assunto:
Textos

http://blogdoskup.wordpress.com/2011/05/13/texto-lavar-os-pes-joao-13/

http://blogboanova.blogspot.com/2011/08/adoracao-ao-santissimo-sacramento.html

Vídeos

http://www.youtube.com/watch?v=laN7xsb4pEM&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=zFBt6uPy5L8&feature=related


 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário