quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

14ª ADPJ - Assembléia Diocesana da PJ vêm aí !!!

Mais um ano de trabalho com a juventude chegou e com isto nossas atividades também retomam para o seu caminhar e com ela, mais um passo importante, a nossa 14ª ADPJ (Assembléia Diocesana da Pastoral da Juventude) tendo como tema: “Acolhida, confiança, radicalidade, simplicidade e amizade… é preciso ser Belém na vida da juventude” e com a iluminação bíblica “A aparição daquela estrela os encheu de profunda alegria” (Mateus 2, 10) que será realizada nos dias 28 (noite), 29 e 30 de Janeiro, na Paróquia São Pedro, em Piracicaba.
Desta vez queremos dar foco ao Grupo de Jovens, que é a célula vital da Pastoral da Juventude. Através do material disponível e dos diversos momentos de formação durante a Assembléia, iremos apresentar ferramentas e subsídios para ajudar nos trabalhos e desenvolvimentos dos Grupos de Jovens da PJ de nossa Diocese. Além é claro de retomarmos pontos importantes da nossa caminhada.

MAS POR QUE É IMPORTANTE PARTICIPAR DA 14ª ADPJ?
O grande objetivo da PJ é evangelizar de forma integral as moças e rapazes que participam dos grupos de jovens a ela ligados, e para desempenhar melhor esta missão, precisamos nos organizar. Portanto, a Assembléia é um momento importante no caminhar da PJ, dentro de sua estrutura e organização. É neste momento em que podemos ser escutados enquanto grupo, reafirmando nossos desejos, compromissos, anseios e novos passos para a vida da juventude diocesana. Na ADPJ, também temos o direito de nos expressar e ajudar nas escolhas e construções da vida da Pastoral da Juventude Diocesana, na qual você o seu grupo também faz parte. É neste espaço em que se constrói e deliberam ações para os próximos anos da PJ. Além, é claro, de você poder conhecer outros jovens de várias partes da nossa Diocese, que estão na mesma luta que a sua, aumentando assim a troca de experiências e fortalecimento do seu grupo de jovens.
A acolhida será no formato de missão, ou seja, os jovens irão receber pouso nas casas de famílias da própria paróquia São Pedro.
Só reforçando: o convite para participar da 14ª Assembléia Diocesena é aberta para todos os Grupos de Jovens da PJ. Cada paróquia pode enviar até 5 cinco jovens. Venha participar e ajudar a escrever mais esta página na história da Pastoral da Juventude da Diocese de Piracicaba.
Veja a seguir os links necessários para sua participação na 14ª ADPJ:
  • Carta convite: com todos os detalhes da 14ª ADPJ
  • Ficha de Inscrição: preencha com seus dados caso você seja um dos represetantes de sua paróquia
  • Encontros preparatórios para vivenciar nos grupos de base (tá quase concluído… volte mais tarde)
  • Diretrizes para a escolha dos novos Articuladores da PJ Diocesana (em breve)
  • Diretrizes para a escolha dos novos Representantes da PJ Diocesana (em breve)
Veja também as fotos da última assembléia (13ª ADPJ), ocorrida em Julho de 2008, na cidade de Ipeúna.

Então é isso ai pessoal. Nos vemos por lá no final de mês…

Paz, Bem e Utopia!!! 

(fonte: Equipe da CDPJ – Coordenação Diocesna da Pastoral da Juventude)

Nenhum comentário:

Postar um comentário